O advogado Níkolas Bottós assumiu, nesta semana, a presidência da Executiva Estadual do PSB em Santa Catarina. A escolha é resultado de uma articulação conduzida pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), com o objetivo de fortalecer a legenda no Estado.

Bottós chega à presidência estadual do PSB com a missão de ampliar a presença do partido em Santa Catarina.
– O PSB tem história e compromisso com o desenvolvimento do Brasil, dos estados e dos municípios. É um partido de grandes figuras históricas, como Eduardo Campos; e tem grandes lideranças, como o vice-presidente Geraldo Alckmin e o prefeito de Recife, João Campos. Assumir a presidência em Santa Catarina é uma oportunidade de contribuir para um projeto político comprometido com a democracia, a gestão pública responsável e eficiente, e, claro, com nosso estado – destacou Níkolas Bottós.
O novo presidente assume o comando do PSB após Israel Rocha, seu antecessor, ser eleito para a Executiva Nacional do PSB. A preparação do partido para a eleição de 2026 é o primeiro desafio de Bottós. O assunto foi amplamente debatido durante as conversas entre Alckmin e o novo presidente da sigla.
– Já iniciamos as articulações e, não tenho dúvidas, o PSB vai seguir crescendo e, sobretudo, fará o bom debate: o de ideias, da social democracia como resposta aos anseios da sociedade, propostas, rumos, visando sempre o melhor para SC e os catarinenses – finalizou.
Passado tucano
Assim como Geraldo Alckmin, o novo presidente estadual do PSB teve trajetória no PSDB. Bottós integrou executivas estadual e nacional da Juventude do PSDB e atuou no mandato do ex-senador Paulo Bauer – que deixou o partido em 2024 e recentemente negou especulações sobre filiação ao PSB.
A nova Executiva Estadual do PSB
Presidente: Nikolas Bottós
Vice presidente: Bruno Pacheco
Secretário Geral: Leonardo Albuquerque
1° Secretário: Aline Munhoz
2º Secretário: Leandro Martins
Primeiro Tesoureiro: Alessandra Matias
Segundo Tesoureiro: Serli dos Santos