Marcio Vicari, Wiliam Quadros e Ivan Naatz lideram lista sêxtupla para Quinto Constitucional

Com 19.491 votos registrados, a eleição para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, do Quinto Constitucional da advocacia catarinense, confirmou os nomes de Márcio Vicari, Willian Quadros, Ivan Naatz, Mauri Nascimento, Giovanni de Lima e Giane Brusque Bello para a lista sêxtupla que será encaminhada ao TJSC.

Vicari com 3.487 votos, 18% do total, liderou o resultado ficando à frente de Willian Quadros (2.452 votos) por mais de 1 mil votos. Em terceiro lugar, Ivan Naatz garantiu 2246 votos, 11,58%. Mauri Nascimento fez 2.181 votos, Giovanni de Lima 1641 e Giane Brusque Bello, única mulher que segue na disputa, 1586.

A eleição, considerada uma das mais acirradas da história, confirmou uma ampla participação dos advogados catarinenses e garantiu a presença de nomes com peso político. O deputado Ivan Naatz que conta com o apoio do governador Jorginho Mello tem agora o dever de convencer os desembargadores do TJSC para configurar na lista tríplice.

A escolha do novo desembargador após a votação do TJSC será de Jorginho, que não deve quebrar seu compromisso com Naatz caso ele configure entre os três mais votados.

No Tribunal de Justiça de Santa Catarina é comum que os magistrados votem no nome apoiado pelo governador, como também tem crescido a opção pelo voto em mulheres, o que dá a Giane Bello a possibilidade de estar entre os mais votados.

O voto entre os desembargadores será secreto e a campanha dos advogados junto aos magistrados é considerada importante na escolha, bem como a rodada de sabatina com os seis disputantes. Começa uma nova campanha,agora com 95 eleitores.

Encaminhamentos O resultado da votação de hoje será homologado na próxima quinta-feira, 9, em sessão extraordinária do Conselho Pleno da OAB/SC. Posteriormente o resultado será oficializado junto ao TJSC. A data da votação da lista tríplice pela Corte catarinense ainda não foi marcada.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.