MP avalia gestão do Projeto Rumo Certo, responsável pela administração da Passarela da Cidadania em Florianópolis

A ação reforça a transparência e a credibilidade do projeto, reconhecido nacionalmente por seus resultados humanos e eficientes na reabilitação social de pessoas em situação de rua

A Associação Alberto de Souza (AAS), responsável pela gestão do Projeto Rumo Certo, recebeu nesta semana uma visita técnica institucional do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em um encontro voltado à aproximação, conhecimento in loco das atividades e avaliação da transparência da gestão.

A visita teve como objetivo ampliar a auditabilidade dos processos, fortalecer a governança e apresentar os resultados de destaque nacional obtidos pela associação, que se consolidou como uma referência em reabilitação social e econômica de pessoas em situação de rua, com foco em metodologias humanizadas, eficientes e replicáveis.

Estiveram presentes o Promotor de Justiça Daniel Paladino, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, a Secretária Municipal de Assistência Social, Luciane dos Passos, e o vereador Diácono Ricardo, além de representantes da equipe técnica da associação.

“A transparência, a metodologia e o impacto social do Projeto Rumo Certo demonstram que é possível unir gestão eficiente com humanidade, promovendo resultados reais na vida das pessoas”, destacou o diretor da Associação, Leandro Lima.

Entrega de marmitas para PSR na Passarela
Com o objetivo de garantir segurança sanitária, organização dos espaços públicos e dignidade no atendimento à população em situação de rua, a Prefeitura de Florianópolis regulamentou os locais para entrega de marmitas.

Agora, as ONGs cadastradas junto à Fundação Somar podem realizar a distribuição nas dependências do Projeto Rumo Certo, em um espaço estruturado especialmente para este fim. A iniciativa reforça a parceria entre o poder público e o terceiro setor, possibilitando uma entrega humanizada, segura e coordenada.

A partir de agora, a distribuição voluntária de alimentos será realizada de forma ordenada e de acordo com as normas sanitárias, com prioridade para a Passarela da Cidadania. Entidades e pessoas que desejarem participar devem efetuar o cadastro enviando um e-mail para: voluntariado@somarfloripa.com, com os documentos solicitados.

A medida é positiva e necessária, pois garante controle sanitário, segurança alimentar e melhor gestão dos espaços públicos, ao mesmo tempo em que amplia o alcance das ações de solidariedade.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit