A Presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), por meio do Ofício-Circular n. 104/2025-GP, divulgou a lista de inscritos para os cargos e funções de direção, bem como para o Órgão Especial, referentes ao biênio 2026–2028. O comunicado foi expedido pela Coordenadoria de Magistrados (Comagis), conforme determinação do presidente em exercício do TJSC, desembargador Cid José Goulart Júnior.

Os nomes estão ordenados por antiguidade no Tribunal. Para o cargo de presidente do TJSC, inscreveram-se a desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta e o desembargador Rubens Schulz.
Para a 1ª Vice-Presidência, concorrem os desembargadores André Luiz Dacol e Osmar Nunes Júnior. Para o cargo de Corregedor-Geral da Justiça (CGJ), inscreveram-se a desembargadora Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer e o desembargador Dinart Francisco Machado.
Para a 2ª Vice-Presidência, estão inscritos os desembargadores Júlio César Knoll e José Agenor de Aragão. Na disputa pela 3ª Vice-Presidência, figuram os desembargadores Robson Luz Varella e Márcio Rocha Cardoso.
Para a função de Corregedor-Geral do Foro Extrajudicial, apresentaram-se o desembargador Gilberto Gomes de Oliveira e a desembargadora Rosane Portella Wolff. Já para o cargo de Ouvidor do Poder Judiciário, estão inscritos o desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann e a desembargadora Eliza Maria Strapazzon.
Também foram registrados 16 inscritos para o Órgão Especial, conforme a ordem de antiguidade. São eles os desembargadores e desembargadoras:
Ricardo José Roesler, Carlos Adilson Silva, Altamiro de Oliveira, Saul Steil, Rodolfo Tridapalli, Guilherme Nunes Born, Hélio do Valle Pereira, Artur Jenichen Filho, Ariovaldo Rogério Ribeiro da Silva, Antônio Zoldan da Veiga, Ana Lia Moura Lisboa Carneiro, Sandro José Neis, Diogo Nicolau Pítsica, Stephan Klaus Radloff, Érica Lourenço de Lima Ferreira e João Marcos Buch.
Eventual requerimento de impugnação de candidatura deverá ser encaminhado à Presidência, por meio da Coordenadoria de Magistrados, pelo e-mail apoiogp@tjsc.jus.br. O prazo para apresentação da oposição inicia-se em 3 de novembro e encerra-se em 7 de novembro de 2025. A eleição deverá ser realizada em 3 de dezembro de 2025. Somente desembargadores e desembargadoras votam e podem concorrer aos cargos.






