O Estado de Minas Gerais, historicamente conhecido por definir o futuro presidente da República, será um dos epicentros da eleição de 2026, com forte presença catarinense nos bastidores.

O vice-governador mineiro Mateus Simões (PSD), apoiado pelo governador Romeu Zema (Novo), tem se consolidado como o principal nome da base governista para a sucessão em Minas. Na coordenação da pré-campanha está o Jornalista catarinense Maurício Locks, que atua desde abril tanto no projeto presidencial de Zema quanto na construção da candidatura de Simões ao governo estadual.
A equipe acaba de ser reforçada pelos também catarinenses Marcello Natale e Arthur Cysne, que assumiram a responsabilidade pela entrega de conteúdo digital de pré-campanha em Minas Gerais.
O trio formado por Locks, Natale e Cysne tem um histórico de forte atuação em Santa Catarina. Juntos, participaram de campanhas de destaque, como a eleição do então senador Jorginho Mello e do prefeito de São José Orvino Coelho de Ávila, além de integrarem a equipe de comunicação da campanha do ex-governador Carlos Moisés. Agora, o grupo se reúne novamente na disputa mineira, reforçando a presença catarinense em um dos cenários políticos mais estratégicos do país.
Com isso, Santa Catarina se consolida como uma referência nacional em marketing político e gestão de campanhas, exportando profissionais que hoje têm papel de destaque nas principais articulações eleitorais do Brasil.





