Em Blumenau, Jorginho defende unidade no PL-SC e tenta esvaziar embate entre lideranças do partido

O encerramento do ciclo de encontros Rota 22 na noite de sexta-feira em Blumenau foi marcado por discursos de unidade partidária e elogios à liderança do governador Jorginho Mello (PL) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em uma tentativa de colocar fim à crise interna no partido desencadeada pela pré-candidatura de Carlos Bolsonaro a senador por Santa Catarina e a possibilidade de mudança de partido da deputada federal Caroline de Toni (PL), também pré-candidata à vaga.

O governador Jorginho Mello defendeu unidade do PL de SC em Blumenau e tentou amenizar crise entre lideranças do partido
Lideranças do PL catarinense e o senador Rogério Marinho, do Rio Grande do Norte, marcaram presença no Rota 22 em Blumenau. Foto: Divulgação.

A dupla não estava presente em Blumenau – a parlamentar está em adiantado estado de gravidez. Jorginho Mello trouxe para perto de si a deputada estadual Ana Campognolo (PL) e o senador Jorge Seif (PL), que antagonizaram publicamente sobre a pré-candidatura do filho de Jair Bolsonaro em Santa Catarina. O governador fez elogios à deputada estadual e profetizou que a campeã de votos para a Assembleia Legislativa em 2022 vai “dobrar os votos” em 2026.

O evento em Blumenau reuniu mais de 1,5 mil pessoas, entre dezenas de prefeitos, vereadores, lideranças e representantes de todas as regiões do Estado, marcando a conclusão de uma jornada que mobilizou mais de 12 mil catarinenses em 18 oficinas regionais. Jorginho Mello agradeceu às lideranças municipais pelo engajamento e destacou a importância dos representantes locais no fortalecimento do partido.

– Os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças locais são a alma do PL. São eles que estão na ponta, ouvindo a população e ajudando a construir um partido forte, presente e preparado para seguir crescendo em todo o Estado – afirmou.

Presente no evento, o senador e idealizador do Rota 22, Rogério Marinho (PL-RN), ressaltou o papel do projeto em renovar o diálogo político.

– O PL está percorrendo o Brasil para mostrar que um partido político não pode ser um amontoado de papéis em uma gaveta que é aberta apenas em época de eleições. O PL está ouvindo as suas bases, abrindo comunicação com a comunidade, para, junto com a população, apontar caminhos – declarou.

A secretária-geral do PL catarinense, Nara Godoy, destacou que o Rota 22 cumpriu seu propósito de aproximação com a sociedade.

– Realizamos 18 oficinas em 21 regionais, com a presença de moradores de todos os municípios catarinenses. Ouvimos todo mundo, de todas as áreas, para saber quais são as necessidades das pessoas. E a gente tem certeza que Santa Catarina está no caminho certo”, afirmou.

Entre as autoridades que participaram do encerramento estavam os senadores Jorge Seif e Rogério Marinho, os deputados federais Ricardo Guidi e Zé Trovão, e os deputados estaduais Ana Campagnolo, Oscar Gutz, Sargento Lima e Ivan Naatz, além de prefeitos de diversas regiões do Estado.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit