Associação quer mapear moradores centenários de Florianópolis

A Associação FloripAmanhã quer identificar e mapear pessoas com 100 anos ou mais que moram na capital catarinense. O objetivo é conhecer esses cidadãos, valorizar suas trajetórias e reunir informações que contribuam para ações e projetos voltados ao envelhecimento ativo e à memória histórica da cidade.

“Queremos localizar e conhecer nossas pessoas centenárias, suas histórias de vida e suas contribuições, para que façam parte do registro afetivo e histórico da cidade”, afirma o coordenador do Programa Floripa +100, Luiz Alberto Silveira.

O levantamento trará informações para subsidiar projetos de valorização da terceira idade, ações culturais, estudos demográficos e o Programa Floripa +100, que está sendo lançado para incentivar a adoção de hábitos saudáveis e reforçar a importância da prevenção.

Com esse objetivo a FloripAmanhã está fazendo um apelo a familiares, amigos, vizinhos, lideranças comunitárias e instituições. “Se você conhece alguém que já completou 100 anos ou mais, pedimos que entre em contato conosco. Cada história importa e merece ser preservada”, reforça o Silveira.

As informações podem ser enviadas para o whatsapp (48) 9987-0244 ou pelo email secretaria@floripamanha.org. Devem ser informados nome completo, data de nascimento, bairro ou região onde reside e um telefone para contato.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing