Na manhã deste domingo, o lutador de artes marciais, campeão mundial de jiu-jitsu e UFC, Fabrício Werdum surgiu ao lado do governador Jorginho Mello em uma campanha do governo do Estado de combate à violência contra a mulher. Na peça, o lutador diz que “quem bate em mulher não é dos nossos”. Ele segue o texto afirmando que “tem cara aí que se acha forte porque bate em mulher. Isso não é força. Isso é coisa de covarde”.
“Se teu parça é um ‘zero’, não passe o pano. Se tu sabe o que o ‘zero’ tá fazendo, não vire as costas. Seja homem, denuncie”, diz num outro trecho do vídeo.
O tema vem à tona em um momento em que o país vive um cenário crítico no enfrentamento a crimes contra mulheres, incluindo o feminicídio. Dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública apontam que, até 1º de dezembro deste ano, mil mulheres foram vítimas de feminicídio no Brasil.
Nos comentários da publicação, a campanha recebeu mensagens de apoio pela iniciativa. Torcemos para que isso extrapole os limites do ambiente digital e vire incentivo para que a sociedade se uma no combate a esse tipo de violência.

O post “Seja homem, denuncie”; governo do Estado lança campanha de combate à violência contra a mulher apareceu primeiro em Maga Stopassoli.





