O deputado federal Pezenti (MDB) e o ex-deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB) cumpriram agenda conjunta em 10 municípios da região do Médio Vale nesta quinta-feira (15) e sexta-feira (16).
A título de contexto, Rafael Pezenti foi chefe de gabinete do então deputado Peninha, que não concorreu à reeleição em 2022. Para disputar em seu lugar, ele indicou Rafael, que acabou eleito.

No roteiro que fizeram juntos, Pezenti prestou contas do mandato, anunciou recursos para obras e ações nos municípios e ouviu demandas de prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias e representantes do setor produtivo, já em organização para o pleito eleitoral deste ano.
“Aprendi com o Peninha que não adianta aparecer só na época da eleição. Desde o primeiro dia de mandato, estamos todos os finais de semana em alguma região do estado para colher sugestões, ouvir quais são os principais problemas que as pessoas enfrentam e levá-los para Brasília em busca de soluções. É essa proximidade que norteia a nossa luta em Brasília e garante resultados concretos lá na ponta”, destacou Pezenti.
Peninha, que se afastou da vida pública após oito mandatos consecutivos, ressaltou que tem acompanhado de perto a atuação do seu sucessor na capital federal. “Me sinto responsável pela eleição do Rafael, e é importante saber o que cada um que também o ajudou a sentar naquela cadeira está achando do trabalho. Posso afirmar que estou muito feliz ao perceber, e ouvir por onde passo, que o aluno superou o professor”, celebrou o ex-deputado.





