Decreto define regras para elaboração dos planos distritais de Florianópolis

O município de Florianópolis prepara a elaboração de planos distritais para avançar nas regras sobre a ocupação do território. O cronograma ainda não está 100% definido, mas deve ocorrer no segundo semestre e começar pelo Campeche, Ingleses e Rio Vermelho.

Decreto publicado na última quinta-feira (22) pelo prefeito Topázio Neto (PSD) estabelece as regras gerais sobre o processo de elaboração dos documentos, que prevê um diagnóstico preliminar, consultas públicas e oficinas.

De acordo com o decreto, a ideia é fazer um aprofundamento do planejamento urbano dos distritos, “considerando as reivindicações populares e estimulando a participação de todos os segmentos sociais”.

A discussão sobre os planos distritais ocorre dois anos depois da aprovação da revisão do Plano Diretor.

SUL DA ILHA
O Oka Floripa, shopping no Sul da Ilha, passa por um processo de reposicionamento, com foco na gastronômica e no entretenimento. Quem está à frente da gestão nessa nova fase é o administrador Rodrigo Fontana, que tem uma trajetória de 25 anos no mundo corporativo. O empreendimento foi inaugurado há pouco mais de três anos em uma região do Campeche que está em transformação constante, com lançamentos imobiliários de alto padrão. “Quando falo em sofisticar, não é sobre luxo, é sobre experiência”, afirma Fontana.
MENTE E CORAÇÃO
A CASACOR Santa Catarina definiu o endereço da edição de 2026. em Florianópolis. A mostra, que celebra os 30 anos da marca no Estado, será realizada no imóvel onde funcionava a Faculdade Estácio de Sá, no bairro Saco Grande. O patrocinador local e proprietário do prédio é a Hantei Empreendimentos. O público vai poder conferir os ambientes entre os dias 27 de setembro e 8 de novembro. O tema deste ano é “mente e coração”.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing