Adriano Silva anuncia renúncia da Prefeitura de Joinville em 2 de abril e projeta 2030

Pesquisa Mapa em Joinville mostra cenário estável em relação a março e consolida favoritismo do prefeito Adriano Silva (Novo) para reeleição
Adriano Silva revelou que deixa a prefeitura para a vice Rejane Gambin, encara campanha e projeto 2030

O prefeito de Joinville Adriano Silva já decidiu e irá deixar o cargo no dia 2 de abril, às 18h30. Com a renúncia, exigência da legislação eleitoral, a vice-prefeita Rejane Gambin assume a Prefeitura. A declaração exclusiva foi feita em entrevista no programa Ponto de Partida, na 89 FM de Joinville, que é apresentado por este colunista. 

Adriano também falou sobre a importância de ser um candidato unindo a direita em Santa Catarina. “A união da direita é o exemplo nacional e não podemos deixar a esquerda vencer a eleição novamente no Brasil”, afirmou. 

Olhar para 2030

Durante a entrevista, Adriano disse ainda que o exercício de vice-governador (caso seja eleito) vai prepará-lo para 2030 quando deve realmente concorrer ao governo do Estado. “Será um aprendizado. Quando decidi ser prefeito fiz o curso Renova Brasil. Agora será um grande aprendizado e é possível sim em 2030 ser candidato ao governo. O Novo vai estar chancelando minha candidatura”. 

Governador vai fazer ponte de aproximação com Carlos Bolsonaro

O governador Jorginho Mello deve servir de ponte para uma aproximação de Adriano Silva com Carlos Bolsonaro. Uma declaração do prefeito sobre a chegada de Carlos causou um certo mal estar. Na época, o prefeito de Joinville fez críticas para o jornalista Upiara Boschi dizendo que não considera uma boa estratégia a sua candidatura por Santa Catarina. Agora, mudou o discurso e diz que é justa a mudanças de colégio eleitoral e que trabalhará em união. “Ele (Carlos Bolsonaro) tem direito de fazer a sua escolha como qualquer cidadão. Na época tínhamos um outro contexto e cenário político. Não o conheço e parece ser uma pessoa boa e muito querida. Vamos fazer uma conversa”, reforçou.

Missão partidária de eleger deputados federais

A escolha como pré-candidato a vice-governador dá a Adriano a missão partidária de buscar a eleição de pelo menos três deputados federais do NOVO em Santa Catarina. Mas ele vai mais adiante e acredita que Joinville pode eleger até quatro deputados federais, mas de vários partidos de correntes diferentes. Defende que a eleição de nomes da região ajudarão na busca de recursos para obras importantes . 

Onde assistir

Entrevista completa com Adriano Silva você pode assistir no canal de Youtube da 89 FM ou no Canal Marco Aurélio Braga no Youtube e no Spotify.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.