Em decisão unânime, Justiça Eleitoral inocenta o prefeito de Itapema

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) decidiu, nesta quinta-feira (29), manter o mandato do prefeito de Itapema, Alexandre Xepa, ao julgar os recursos apresentados em ação que questionava a campanha eleitoral de 2024.

Por unanimidade, com placar de 7 votos a zero, a Justiça Eleitoral afastou integralmente os pedidos de cassação do diploma do prefeito e do vice-prefeito, assegurando a continuidade da atual gestão municipal e reforçando a estabilidade administrativa do município.

A defesa do prefeito foi conduzida pelo advogado Filipe Mello, com o auxílio dos advogados Rodrigo Fernandes e Pierre Vanderlinde. Após a apreciação do mérito, o TRE-SC confirmou o entendimento que preserva a legitimidade do resultado das urnas e garante segurança institucional a Itapema.

Após o julgamento, o prefeito Alexandre Xepa comentou a decisão. “Sempre confiei na Justiça de Deus e na Justiça dos homens. Tentaram ganhar no tapetão o que não conseguiram nas urnas, mas a verdade sempre aparece. Essa vitória não é minha, é de cada cidadão de Itapema que acredita em um governo de trabalho e seriedade. Obrigado a todos que caminharam ao meu lado”, declarou.

Xepa também destacou que o momento é de seguir em frente, com responsabilidade e compromisso com a população. “Itapema precisa de estabilidade, trabalho e união. Nosso compromisso continua sendo com a gestão, com resultados e com o futuro da cidade”, completou.

Com a decisão unânime do TRE-SC, a Prefeitura de Itapema segue com o planejamento de ações e projetos nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, segurança e desenvolvimento econômico, mantendo a normalidade administrativa e o compromisso com o futuro do município.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit