A “dobradinha” entre Florianópolis e LAAX, destino turístico nos alpes suíços

Na semana passada, um grupo de suíços esteve em Florianópolis para divulgar um complexo nos alpes suíços que é referência em esportes de inverno. LAAX, estrutura que oferece hotéis, apartamentos, restaurantes e spas em uma comunidade de 1.200 habitantes, fica a uma hora e meia de Zurich e próximo das fronteiras da Itália e da França.

Além de Florianópolis, apenas as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro foram incluídas no roteiro da comitiva suíça. A capital catarinense não foi escolhida por acaso. “A cultura do surfe foi a origem da cultura do snowboard”, afirmou Claude Bravi, diretor da LAAX, que destacou o estilo de vida na capital catarinense e a expectativa de intercâmbio turístico entre os dois destinos.

De acordo com material de divulgação do grupo suíço, “o resort combina infraestrutura esportiva de alto nível com experiências de bem-estar, gastronomia, arquitetura contemporânea e natureza exuberante, atributos que dialogam com o estilo de vida da capital catarinense”.

No verão europeu, a região oferece lagos de águas cristalinas, trilhas naturais, formações geológicas reconhecidas como Patrimônio Mundial da Unesco, além de experiências de mountain bike e caminhadas para diferentes perfis de viajantes.

O evento em Florianópolis reuniu representantes de agências de viagens, jornalistas e os “embaixadores” de LAAX no Brasil: os surfistas Teco Padaratz e Mariana Werneck.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing