A eleição não é uma brincadeira de horror

O ditado é velho, mas a ideia tem se mostrado muito atual: QUEM NÃO GOSTA DE BICHO, NÃO GOSTA DE GENTE! E, exatamente por isto, vou falar sobre a horrenda “Farra do Boi”. Cuide-se com qualquer candidato que defenda, que sabe que existe, mas não a combate, e, principalmente, aqueles que prometem bois para a “Farra”. É sabido que a prática, por ser proibida, é sempre escondida.

Organizadores não aparecem, os bois têm seus brincos retirados para não denunciar quem os vendeu para os farristas, e os candidatos que dão dinheiro para a compra do animal também nunca aparecem.

Estas pessoas não se apresentam claramente, mas os eleitores, ainda interessados nessa prática nefasta, sabem quem comprou o animal que será farreado, e já negociaram o voto em troca da festa com o pobre bicho. Em geral, sabemos que a compra do boi vem junto com o pedido de voto, ou com a promessa de voto.


E, gente que negocia animal como se fosse objeto inanimado, que compra boi para sofrer, não precisa de voto, necessita, sim, da força da Lei. Por favor, vigie para onde vai seu voto. QUEM NÃO GOSTA DE BICHO, NÃO GOSTA DE GENTE!


Créditos da foto: Charge de Frank Maia, o artista que entendia, inclusive os animais. Saudades!

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.