Advogada catarinense é vítima de feminicídio e presidente da OAB/SC se manifesta

A presidente da OAB/SC Claudia Prudêncio divulgou há pouco em sua rede social um vídeo informando a morte da colega, Karize Ana Fagundes Lemos. A advogada de Caçador teria sido vítima de feminicídio na madrugada desta segunda-feira, 30).

“Hoje é mais um dia de grande tristeza para toda a advocacia, principalmente para as mulheres advogadas não apenas catarinenses, mas de todo o país. Uma colega de Caçador teve a sua vida tirada de forma covarde, em mais um caso de feminicídio, ocorrido em nosso estado. Esses casos precisam parar! Precisamos dar um basta nessa violência desmedida”, disse a Prudêncio em sua manifestação.

Santa Catarina registrou, de janeiro a agosto deste ano, 36 casos de feminicídios, conforme informações do Observatório da Violência Contra a Mulher. Além disso, o Estado tem 29.360 medidas protetivas requeridas no mesmo período.

Veja nota de pesar da OAB/SC

NOTA DE PESAR DA OAB/SC

A OAB Santa Catarina, por meio de suas Comissões de Combate à Violência Doméstica, Mulher Advogada e OAB Por Elas, manifesta seu mais profundo pesar pelo assassinato da advogada caçadorense Dra. Karize Ana Fagundes Lemos, ocorrido na madrugada desta segunda-feira.
A Ordem catarinense se solidariza profundamente com os familiares, amigos e colegas neste momento de dor e indignação deste triste episódio. Karize foi vítima de um crime que expõe, mais uma vez, a violência doméstica que, infelizmente, insiste em nos acompanhar.

Neste momento, reafirmamos nosso compromisso de acompanhar todos os desdobramentos do caso e de lutar por justiça, em nome de Karize e de todas as mulheres que foram vítimas dessa violência inaceitável.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.