O engenheiro Amauri Souza Lima assumiu, nesta segunda-feira (28), a superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Santa Catarina. Ele substitui Alysson de Andrade, que estava no cargo desde 2022 e foi exonerado pelo ministro Renan Filho.
Amauri tem longa trajetória no serviço público federal. Começou no Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER) em 1982, e durante 11 anos consecutivos foi chefe do Serviço de Engenharia Rodoviária. Também atuou como presidente de comissões técnicas, de licitações e sindicâncias, foi assessor da diretoria geral do DNIT.
Ele teve, ainda, passagens pelas superintendências Regionais do DNIT no Tocantins e na Bahia — onde foi homenageado com o título de Cidadão Baiano pela Assembleia Legislativa em 2018.
“Não se constrói uma gestão pública eficiente sem a escuta atenta, o respeito às trajetórias e o fortalecimento da cultura organizacional”, afirmou, durante a cerimônia de posse.
“Meu objetivo é contribuir, garantir a qualidade das entregas e honrar o legado institucional que faz do DNIT em Santa Catarina uma referência nacional”, disse Amauri.