Amin apresenta 42º relatório do Contorno Viário da Grande Florianópolis

O senador Esperidião Amin (PP) apresentou, nesta terça-feira, o 42º relatório de acompanhamento das obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis, referente ao mês de janeiro.

Segundo o levantamento, o prazo de conclusão estipulado pela concessionária, de que a obra seria entregue no dia 31 de julho deste ano, novamente não será cumprido. A razão seria a análise, por parte do parlamentar, dos relatórios semanais elaborados pela empresa. O documento ainda destaca que a data-limite não tem anuência da ANTT.

Lembrando o prazo inicial – fevereiro de 2012, o texto afirma que na próxima revisão tarifária, que está prevista para fevereiro deste ano, seja descontadas as inexecuções do último termo aditivo no valor da tarifa.

– Segundo o Contrato de Concessão da BR 101, trecho São José dos Pinhais a Palhoça, o Contorno Viário da Grande Florianópolis deveria estar concluído em FEVEREIRO de 2012. Em janeiro de 2024, a obra ainda não está pronta. Foram 7 cronogramas com prazos de conclusão vencidos. O último, tinha previsão para conclusão em dezembro de 2023. Agora, estamos acompanhando um novo, apresentado pela concessionária, sem a anuência da ANTT, que tem prazo de conclusão para 31/julho/2024 e, aparentemente, como demonstrado nos relatórios semanais elaborados pela própria empresa, também não será cumprido. Seguimos acompanhando os relatórios enviados pela Concessionária, defendendo junto a ANTT de que não sejam tolerados mais atrasos – diz o documento assinado pelo senador.


Trecho de início do Contorno Viário, em Biguaçu. Foto: Divulgação.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit