logo-branco.png

15 de abril de 2024

Ana Paula Lima propõe reunião para facilitar processo de federalização da FURB

A pauta da federalização da FURB motivou a visita da deputada federal Ana Paula Lima (PT) à universidade na manhã desta sexta-feira. Ela foi recebida pela reitora Marcia Cristina Sardá Espindola, diretoria e professores da universidade. A deputada esteve acompanhada do vereador Adriano Pereira (PT).

A deputada relatou à reitora a reunião ocorrida nesta semana, em Brasília, com o ministro da Educação, Camilo Santana (PT) e o reitor da UFSC Irineu Manoel de Souza, que tratou sobre a expansão dos cursos superiores no Estado.

– Agora é preciso unir forças, através de uma reunião entre os reitores Márcia e Irineu para dialogar sobre a federalização da FURB levando em conta o processo de expansão da UFSC no Estado. A nossa prioridade são os servidores públicos e a oferta de novos cursos para a região – disse Ana Paula.

A parlamentar afirmou que está acompanhando o grupo de trabalho junto ao MEC sobre o caso da FURB, que tem o prazo de seis meses para realizar o estudo sobre a FURB.

– Nosso mandato está trabalhando pelas pautas do Vale do Itajaí e do estado de Santa Catarina junto ao governo do presidente Lula e o caso da FURB é nossa prioridade.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing