A Associação Empresarial de Joinville fechou parceria com a renomada Fundação Dom Cabral. A iniciativa resultará em ações, como o Programa de Desenvolvimento de Dirigentes, que será realizado na sede da ACIJ, a partir de março.
O curso se destina a profissionais de cargos de liderança e se desdobra em vários módulos: gestão de processos, estratégia empresarial, marketing e vendas, transformação digital, liderança e finanças. A entidade empresarial estabeleceu suas prioridades e bandeiras para este ano de 2024.
Na saúde, a grande preocupação e com o crescente número de casos de dengue. Haverá divulgação de campanha de prevenção contra a doença, que já matou cinco pessoas na cidade.
Na infraestrutura, continuará a articulação junto ao governo do Estado para o começo das obras de duplicação do trecho urbano da rua Dona Francisca, que já tem projeto executivo.
Na esfera federal, a mobilização se concentra na luta pela aceleração das obras de duplicação da BR-280, e pela repactuação do contrato de concessão da rodovia BR-101 para viabilizar melhorias na estrada.
A ACIJ tem 1830 associados, responsáveis por 70 por cento dos 230 mil empregos formais de Joinville. O esforço da entidade empresarial se traduz numa frase da presidente Margi Loyola: “não podemos mudar o mundo, mas podemos melhorar o nosso quintal”.