Arleu da Silveira, até então pré-candidato a deputado estadual pelo PSD, em Criciúma, encaminhou uma carta à imprensa comunicando sua desistência de concorrer à eleição. O motivo alegado por Arleu é o apoio à agora confirmada pré-candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, seu colega de partido. O assunto ganhou destaque nos bastidores recentemente e foi confirmado nesta quinta-feira. Veja o que diz a carta de Arleu.
COMUNICADO À IMPRENSA
Após diálogo maduro e responsável com as lideranças do PSD, comunico que não sou mais pré-candidato a deputado estadual. Essa decisão é tomada de forma serena, consciente e alinhada pensando em Criciúma e em Santa Catarina. Neste contexto, manifesto total apoio à pré-candidatura a deputado estadual em favor do ex-prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. Trata-se de uma decisão pessoal, tomada em nome do fortalecimento do grupo e do trabalho coletivo.
Acredito que essa decisão contribuirá para fortalecer o trabalho de toda a equipe do PSD, com foco na candidatura majoritária do prefeito João Rodrigues ao Governo do Estado, bem como na candidatura do deputado Julio Garcia a deputado federal. Reconhecemos a força política e o relevante trabalho desenvolvido pelo ex-prefeito Clésio Salvaro na região Sul, assim como sua importante contribuição ao partido. Sigo atuando e contribuindo partidariamente em Criciúma, convicto de que continuarei colaborando de forma efetiva tanto com o ex-prefeito Clésio Salvaro, quanto com o deputado Julio Garcia e o prefeito de Chapecó João Rodrigues. Agradeço a todo time do PSD pelo apoio, ao prefeito Vaguinho Espíndola, ao presidente estadual do PSD Eron Giordani e ao presidente do PSD de Criciúma Salésio Lima e todos os vereadores e suplentes.
Seguimos juntos.
Arleu da Silveira

Essa é a segunda vez que Arleu abre mão de concorrer a uma eleição. A primeira foi na eleição municipal de Criciúma, em 2024. À época, o partido alegou que o perfil de candidato esperado pelo eleitor criciumense, divergia do perfil de Arleu. Em seu lugar, o PSD apresentou Vagner Espíndola, que foi eleito naquela eleição.





