Avança na Câmara Federal proposta que reconhece o direito de aposentadoria especial para categorias de risco

A luta pela aposentadoria especial para trabalhadores que atuam em atividades de risco deu um passo decisivo nesta quarta-feira (27). A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLP) 42/2023, que agora segue para análise na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e, depois, para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O avanço é resultado de um longo processo de debates no Parlamento. Na Comissão do Trabalho, a deputada federal Geovania de Sá teve papel de destaque ao dialogar com representantes de categorias como químicos, mineiros, ceramistas e vigilantes, e apresentar um relatório amplamente reconhecido pela sua qualidade técnica e sensibilidade social.

“A vitória de hoje na Comissão de Previdência é fruto da mobilização de trabalhadores, entidades, especialistas e parlamentares que se uniram por uma causa justa. Quem arrisca a vida todos os dias no exercício da profissão merece ter esse direito garantido”, destacou a deputada.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit