Com atuação do deputado Carlos Humberto, Celesc e prefeitura vão firmar convênio
Os fios emaranhados na Avenida Brasil se misturam à paisagem dos prédios em uma das principais vias de Balneário Camboriú. Para solucionar o problema, o deputado Carlos Humberto (PL) e a prefeita Juliana Pavan (PSD) participaram de uma reunião com o presidente da CELESC, Tarcísio Rosa na manhã desta quarta-feira, 5, em Florianópolis. A ideia inicial é firmar um convênio para a implantação da fiação subterrânea na principal via comercial da cidade.
Além do convênio, também serão desenvolvidas novas ações para a organização da fiação, até que toda a rede da Avenida Brasil seja rebaixada. Segundo o presidente da Celesc, o cabeamento subterrâneo, tanto de energia quanto das empresas de telefonia, é um trabalho que necessita de um médio prazo para ser realizado, mas que Balneário Camboriú precisa e será executado. “Desde 2023, estamos trabalhando para que nossa bela cidade fique ainda mais bela, sem os fios e cabos e agora numa união entre prefeitura e Celesc, a ação está mais próxima de se tornar realidade”, destaca o parlamentar.
“O primeiro passo será a limpeza dos cabos que já não são mais usados, para num segundo momento avançarmos no cabeamento subterrâneo da Avenida Brasil”, explica a prefeita.