O vereador Bericó (PL), de Florianópolis, diz não ter mais vínculo com Thiago Morastica, indicado pelo deputado federal Darci de Matos (PSD) para assumir a superintendência do Ministério da Pesca em Santa Catarina. O assessor parlamentar foi exonerado de seu gabinete no dia 16 de abril.
Em vídeo nas redes sociais, o vereador recentemente filiado ao PL comentou a publicação do upiara.net sobre indicação do ex-assessor. Desejou boa sorte a Morastica, brincando que perdeu o assessor para “todes”, referência ironônica à linguagem neutra defendida por setores da esquerda.
Thiago é um ex-assessor meu, construiu um networking, construiu uma relação boa na cidade, fruto do trabalho e do suor dele. Um baita de um profissional. Teve a gente de ser indicado por um grupo de pessoas e foi. Desejo sucesso. Perdi o Thiago para “todes”, mas sigo trabalhado de cabeça erguida – disse Bericó em seu vídeo.
A superintendência da Pesca em Santa Catarina está vaga desde o dia 4 de abril, quando Delcy Bastista pediu exoneração. Aliado do deputado federal Ismael dos Santos (PSD), de quem foi chefe de gabinete, ele deixou a função para concorrer a vereador em Blumenau.
Na composição da base governista de Lula, a vaga cabe à bancada federal do PSD porque o partido comanda a Pesca, com o ministro André de Paula.