Blumenau recebe cinema gratuito com produção que retrata luta contra endometriose

Cena do filme Below the Belt, que retrata luta contra endometriose

No dia 11 de maio às 9h da manhã a Endolap, Ecomax e Procriar, em parceria com a GNC Cinemas do Shopping Neumarkt, em Blumenau, estará oferecendo uma exibição gratuita do documentário “Below The Belt”. Esta produção hollywoodiana promete trazer uma nova perspectiva sobre o tratamento e o impacto da endometriose, tanto para quem sofre com a condição quanto para aqueles que a tratam. Venha participar e descubra como este filme pode transformar a maneira como vemos essa questão tão importante.

A produção executiva do curta é de Hillary Clinton, Rosario Dawson, Corinne Foxx e Mae Whitman e dirigido pela premiada diretora Shannon Cohn. A trama acompanha histórias pessoais e inspiradoras de quatro mulheres em busca urgente de respostas e sintomas que permanecem misteriosos.

Estes mesmos sintomas são vividos por pelo menos 10 a 15% das mulheres em idade reprodutiva em todo o mundo: a endometriose.

Apoio de quem entende

A reprodução será apoiada pelas equipes das clínicas parceiras. Com uma equipe multidisciplinar, as clínicas acolhem e tratam mulheres com a condição, e acreditam no poder do trabalho em equipe com essa gama de profissionais, além de fornecer informações para conscientização sobre a doença.

Muitas vezes demoram-se anos para diagnosticar estas mulheres que possuem muitas dificuldades, como dores nas relações e dificuldade para engravidar, por exemplo – explica o diretor médico da clínica, Pedro Trauczynski.

Segundo o médico, a escolha da exibição no mês de maio se deve ao Dia das Mães, uma vez que a endometriose impacta significativamente a saúde reprodutiva das mulheres. Esta iniciativa visa aumentar a conscientização sobre essa doença e seu impacto nas vidas das mulheres e de suas famílias.

Dar luz à essa temática é de extrema importância para o nosso trabalho, principalmente quando entendemos que as pacientes sofrem como um todo por conta da endometriose. Essa sessão é um local onde elas poderão se ver em um filme e acreditamos que isso também é uma forma de tratamento. Quando uma mulher tem dificuldade de reprodução, causada pela doença, por exemplo, sabemos o quanto isso pode afetar toda a sua vida e queremos com o filme mostrar mais uma saída – diz Cristiane Hagemann, médica da clínica Procriar, clínica de reprodução assistida.

Ao todo serão disponibilizados 160 ingressos para a população e os interessados podem consegui-los online por meio da plataforma Sympla, até que os mesmos sejam esgotados. É possível ainda tirar dúvidas sobre a data no número de WhatsApp 47 9229-0904. Para se increver, clique aqui.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit