A colunista do site upiara.net, Sol Urrutia, escreveu em sua coluna no portal SCC10 que Bolsonaro não irá para Tubarão e nem Criciúma em sua agenda no Estadi a partir desta quinta-feira (19). Segundo a colunista, o ex-presidente Jair Bolsonaro incluiu no roteiro visita a Joinville.
Segundo a deputada federal Júlia Zanatta (PL), a pedido do governador Jorginho Mello (PL), o ex-presidente incluiu, além de Joinville, visita a Balneário Camboriú e Itajaí.
“O governador teria solicitado ainda a presença de Bolsonaro em Blumenau e Jaraguá do Sul. No lugar de aumentar a passagem por Santa Catarina, Bolsonaro diminuiu o roteiro, que agora terá somente três cidades. A programação ainda poderá sofrer alterações”, escreve a colunista.
Já na região sul, a expectativa era pela visita de Bolsonaro a Criciúma, principalmente após a divulgação da pesquisa do IPC, que apontou, nesta segunda-feira, 16, a virada do candidato do PSD, Vaguinho, à frente de Ricardo Guidi (PL).
Jorginho Mello (PL), cumprirá agenda oficial na cidade, nesta terça-feira, 17. Por coincidência, ou não, o governador estará no município no mesmo horário em que o Tribunal de Justiça retoma a sessão que julga se o prefeito Clésio Salvaro (PSD) permanece em prisão preventiva ou não.