O serviço de transporte público gratuito de Pescaria Brava, o Bravinha, completa seu primeiro mês de operação nesta terça-feira. Em balanço do período inicial, o prefeito Henrique Castro de Souza (PP) destacou a grande adesão da comunidade ao novo sistema de mobilidade, que superou as expectativas da administração municipal.

– O balanço é extremamente positivo. A gente percebe que a população abraçou o Bravinha, utilizando para ir ao trabalho, para levar os filhos na creche, para ir ao posto de saúde. Superou nossas expectativas iniciais em termos de adesão – avalia o prefeito.
O serviço foi inaugurado oficialmente em 9 de agosto, com três ônibus destinados a conectar as diferentes comunidades do município. O Bravinha opera com dois percursos principais de segunda a sexta-feira. Um deles conecta Santiago a Taquaraçu pela BR-101, enquanto o segundo trajeto liga Santiago a Pontinha das Laranjeiras, passando por Laranjeiras e pelo km 37, com horários fixos que cobrem manhã, tarde e noite.
Segundo o prefeito, a fase atual é de observação para aprimorar o sistema com base na experiência dos usuários.
– Estamos em uma fase de monitoramento contínuo. Ouvindo a comunidade para entender as demandas e, no futuro, quem sabe, otimizar os horários. O objetivo é que o Bravinha atenda cada vez melhor o cidadão de Pescaria Brava – projeta Henrique Castro.