Em entrevista para o Cabeça de Político desta semana, o prefeito Topázio Neto, de Florianópolis, falou sobre a relação com o PL, partido do governador Jorginho Mello, e revelou ainda que Bruno Mello, filho de Jorginho, seria o vice “perfeito” para compor a chapa pela disputa da prefeitura da capital em outubro.
Pela legislação atual, os filhos do governador não podem concorrer nas eleições municipais – como explicou em artigo no upiara.net a advogada Gabriela Schelp e como admitiu o próprio Jorginho Mello, também em entrevista no Cabeça de Político.
Segundo Topázio Neto, a aliança com o PL não seria uma necessidade eleitoral, mas a garantia de ter o governo do Estado próximo da gestão municipal ao longo do mandato.
- É fundamental ter o PL como parceiro nosso. Ter o governo do Estado como parceiro da prefeitura da Capital é muito importante. A minha luta de ter o PL na nossa coligação tem a ver com isso. Para a prefeitura de Florianópolis é muito importante ter o governo do Estado dividindo com a gente ônus e bônus da gestão municipal.
Um exemplo dessa parceria, segundo Topázio, seriam as obras de alargamento da praia de Jurerê, que é custeada metade pela prefeitura, metade pelo governo do Estado.
Na entrevista, Topázio disse que seu interlocutor com o governo estadual é Bruno Mello e fez elogios a ele.
- Tenho falado isso muito ao Bruno Mello, que é uma pessoa sensível, com uma visão política muito boa. Seria um belíssimo candidato a vice, o melhor que poderia ter.
Veja a fala de Topázio Neto sobre a importância do PL para sua reeleição no Cabeça de Político: