O deputado estadual Oscar Gutz (PL) filiou nesta semana Bruno Pessatti no PL em Rio do Oeste. O partido vai lançar Bruno como pré-candidato a prefeito do município do Alto Vale. Por vez, Bruno é filho do ex-prefeito Humberto Pessatti, que faleceu em dezembro de 2020, vítima de Covid-19.
A articulação para a filiação vinha sendo costurada pelos deputados Oscar Gutz e Jorge Goetten e foi oficializada nesta sexta-feira. De acordo com Gutz, o partido terá candidato a prefeito nas principais cidades da região.
– Bruno tem o perfil do PL e chega no melhor momento do nosso partido. Fizemos um trabalho de filiações e organização nos 28 municípios da AMAVI e a meta é eleger os prefeitos das principais cidades e agora demos o primeiro passo para um projeto vitorioso para Rio do Oeste – afirma.
Na reunião de filiação, Oscar destacou a amizade e a relação que mantinha com Humberto Pessatti, foram prefeitos no mesmo período e construíram parcerias na área da saúde e infraestrutura entre os municípios de Pouso Redondo e Rio do Oeste. Emocionado, Bruno agradeceu e disse que vai honrar o legado deixado pelo pai.
– A política está na minha casa desde que eu era criança, o pai foi vereador, prefeito e marcou história em nosso município. Carrego comigo os valores dele, sinto que estou preparado para esse novo desafio.