Entrevistado desta semana no Cabeça de Político, o prefeito chapecoense João Rodrigues (PSD) explicou o que significa, para ele, ser um bolsonarista fora do PL do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador Jorginho Mello (PL). O pessedista é o sexto entrevistado na retomada do programa, agora semana, no upiara.net e no canal Upiara no Youtube.
Na conversa com Upiara Boschi, João Rodrigues defendeu o PSD catarinense como herdeiro político do antigo PFL, responsável, segundo ele, por impedir o avanço do PT em Santa Catarina com a conquista de cidades governadas pelo partido em 2004 – como Blumenau, Rio do Sul e a própria Chapecó que ele conquistou aquele ano.
Falou, ainda, não temer o crescimento do PL para cima de partidos tradicionais no Estado nas eleições de 2024. Disse que o governo do presidente Lula (PT) é “péssimo” e que está pior que as duas primeiras gestões, nos anos 2000. Sobre Jorginho, disse que tem sido parceiro e elogiou a condução, fazendo reparos apenas ao programa Universidade Gratuita.
Veja a íntegra do Cabeça de Político com João Rodrigues (PSD):