Em seu primeiro mandato como deputado estadual após décadas como apresentador de telejornal, Mario Motta (PSD) é o quinto entrevistado na temporada especial do Cabeça de Político gravada no Summit Cidades 2025, em parceria com o Compol.
Na conversa com o jornalista Upiara Boschi, ambos relembraram momentos em que trabalharam juntos e Mario Motta falou sobre a transição das telas para o plenário. A entrevista também abordou a posição do parlamentar no PSD e o posicionamento do partido para 2026.
Um dos temas principais da conversa foi o impasse sobre uma solução para as recorrentes interdições da BR-101 no Morro dos Cavalos, em Palhoça. Mario Motta apontou a existência de 27 pontos de risco de desabamento na encosta junto à rodovia. Segundo ele, essa situação não pode ficar à mercê do debate sobre a construção de túneis ou uma estrada alternativa no local.
– Uma chuva mais forte vai motivar o bloqueio novamente. Enquanto não se toma uma definição, a Arteris, a ANTT e o DNIT têm a responsabilidade de iniciar ações preventivas nos pontos que já caíram e que podem cair a qualquer momento