logo-branco.png

14 de abril de 2024

Cabeça de Político: Vanessa da Rosa diz que urnas apontaram para o PT o caminho da renovação

Entrevistada no Cabeça de Político, Vanessa da Rosa (PT) foi a primeira mulher negra a assumir uma vaga na Assembleia Legislativa

A entrevistada desta semana no Cabeça de Político desta semana foi a primeira mulher negra a chegar à Assembleia Legislativa desde Antonieta de Barros, em 1934. Foi na condição de suplente, por um mês, em rodizío da bancada do PT, que a professora Vanessa da Rosa teve a oportunidade. Para ser deputada estadual titular, faltaram cerca de 3 mil votos.

Na conversa com Upiara Boschi, ela falou sobre o significado deste momento, sobre a campanha eleitoral, sobre a mudança na legislação eleitoral que acabou lhe custando a vaga ao definir votação mínima de 20% do quociente eleitoral para o candidato ser eleito.

Também projetou o futuro político, com a possibilidade de uma candidatura a prefeita de Joinville pelo PT ou a composição com uma frente de partidos de esquerda. Criticou a gestão do prefeito Adriano Silva (Novo), a quem chamou de “paisagista” e disse se preocupar “mais com CNPJs do que com CPFs”.

Secretária de Educação na gestão do ex-prefeito Carlito Merss (PT), ela defendeu o legado petista na cidade e disse que a rejeição ao partido é fruto da necessidade que os petistas têm de melhorar a comunicação.

Veja o Cabeça de Político com Vanessa da Rosa:

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing