Cachorros de professor, de São José, executado na semana passada, estão disponíveis para adoção

A triste morte do professor Lucas Antônio Lacerda, no último dia 15, além da comoção causada na comunidade de São José, causou outro problema: a busca um lar para os seus dois cachorros: Tody, rotweiller de 5 anos e Nina, cachorra de 4 anos, sem raça definida, de cor caramelo. Ambos são de porte grande, têm cerca de 50 quilos.

Lucas, de 38 anos, que era coordenador e professor de curso pré-vestibular naquele município, morreu após ter sido alvejado por nove tiros, durante a tarde, no bairro Ipiranga. A investigação da Polícia Civil aponta que o professor foi vítima de vingança, por ter atingido um motociclista em alta velocidade, que também morreu, no ano passado. Os suspeitos da morte de Lucas estão presos e devem responder por homicídio qualificado por motivo torpe e por recurso que dificultou a defesa da vítima,

Adoção conjunta

O professor morava sozinho e tinha os dois cachorros, aos quais se referia como seus fiéis companheiros. Agora, amigos estão cuidando dos animais, que necessitam de um novo lar. Os dois cachorros são descritos como sociáveis, estão acostumados a andar, acompanhados nas ruas, mas dentro dos muros da casa, se comportam como cães de guarda.

Devido ao trauma passado e ao costume de conviverem, as pessoas que estão cuidando dos cachorros, afirmam estar aguardando adoção conjunta.  “Tody é muito esperto e carinhoso. É bastante carente. Carinho, nunca é suficiente. Examina toda comida com muita cautela antes de começar a comer. Adora tomar banho e ser secado com secador”, conta Dani Cascaes, uma das responsáveis por fazer a seleção dos adotante dos animias.  “Nina, tem 4 anos. Muito comilona, devora tudo que vem pela frente sem nem examinar. Já comeu até pedra. Adora um osso. Para deixar seu osso bem escondido já chegou a colocar uma pedra em cima de onde havia enterrado. Adora passear e tomar banho de mar. Mas não gosta de banho de chuveiro, nem de secador.” Uma coisa é certa, estes cães precisam de excelentes tutores.

Para se candidatar à adoção conjunta, você pode falar com Dani, pelo telefone/ Whatsapp (48) 98818-6033 Dani Cascaes, ou (48) 99643-7871 Dani Mader.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.