Marcada reunião ampliada sobre os impactos do restaurante popular

A Câmara de Florianópolis vai fazer uma reunião ampliada nesta sexta-feira, dia 15, às 14h, no plenarinho, para discutir a situação do restaurante popular que funciona desde julho de 2022 na avenida Mauro Ramos, na região central.

Requerimento nesse sentido foi aprovado pela Comissão do Direito do Consumidor no início da tarde e referendado depois na sessão ordinária por 17 votos a zero. O Legislativo municipal vinha discutindo a realização de uma audiência pública, proposta pela vereadora Manu Vieira (Novo), que exigiria, no entanto, a publicação de um edital com 15 dias de antecedência.

Os moradores e comerciantes do entorno do restaurante estão incomodados com os transtornos causados pela sujeira, consumo de drogas, brigas diárias e aumento da insegurança.

A comunidade chegou a fazer um abaixo-assinado para pedir providências. Muitos querem, inclusive, o fechamento da unidade, que serve cerca de 2 mil refeições por dia, desde o café da manhã.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing