A Capitania dos Portos de Santa Catarina está recomendando que, como medida de cautela, “especial atenção no trânsito sob as pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Machado Salles, restringindo a navegação no local ao estritamente necessário e pelo menor tempo possível”.
É uma resposta ao ofício encaminhado pela 30a Promotoria de Justiça do Ministério Público estadual, que aponta riscos por conta de desprendimentos de placas de concreto das estruturas, com riscos à integridade de pessoas e embarcações. No documento, o MPSC pede que seja avaliada a restrição da navegação embaixo das duas pontes.
Em nota oficial, a Capitania registrou, no entanto, que não teve acesso, “a qualquer laudo técnico que permita asseverar o real estado das estruturas e os eventuais riscos para a realização da navegação sob as pontes”. Informou ainda que com laudos em mãos, avaliará a necessidade de tomar novas medidas, como interdições “e o eventual impedimento à livre navegação”,
O promotor de Justiça Daniel Paladino informou que encaminharia, ainda nesta terça-feira (7), documentos com informações técnicas para que a Capitania avalie a possibilidade de “ampliar as restrições”.