O vereador da cidade do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, confirmou sua pré-candidatura ao Senado por Santa Catarina. A afirmação ocorreu durante um discurso na Câmara Municipal carioca na terça-feira, ao receber a Medalha Pedro Ernesto, a principal honraria do legislativo da capital fluminense.

Em trecho da fala, postado pelo próprio vereador em suas redes sociais, Carlos Bolsonaro anunciou o fim de sua atuação política no Rio de Janeiro após 25 anos de mandato. “Tô encerrando uma trajetória de 25 anos aqui na cidade do Rio de Janeiro, a cidade que eu amo, a cidade que eu cresci”, disse.
Na sequência, ele oficializou a mudança para a política catarinense: “Mas vou me aventurar em outros ares, tão difíceis quanto esses, me colocando como pré-candidato a senador em Santa Catarina”.
Carlos Bolsonaro, que se emocionou ao mencionar sua filha de dois anos e meio, afirmou que a decisão “não é uma simples escolha” de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele também declarou “amar” o estado de Santa Catarina e relembrou viagens que fez ao lado do irmão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
O vereador citou especificamente uma visita a Joaçaba, no Meio-Oeste catarinense, como um “momento muito marcante”. No local, ele relatou ter visto “uma lição do professor Olavo de Carvalho sendo aplicada” na recuperação de presos, baseada no princípio de que “a culpa do problema não era dos outros, mas de si mesmo”.
Ao encerrar, Carlos Bolsonaro afirmou que, “independentemente de onde estiver”, levará consigo os valores ensinados por seu pai.






