Celesc apresenta nova atuação no mercado livre de energia em rodada de negócios na ACIJ

Na última terça-feira, 10, a Celesc deu mais um passo em sua estratégia de expansão ao reunir empresários e empreendedores de Joinville e região em uma rodada de negócios na sede da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ).

O evento foi o primeiro de uma série que será realizada em todo o Estado, com o objetivo de apresentar as oportunidades que a empresa oferece como comercializadora varejista de energia elétrica, aproveitando a recente flexibilização do mercado.

Elói Hoffelder, diretor de Geração, Transmissão e Novos Negócios da Celesc, explicou que a entrada da companhia no varejo de energia é uma medida essencial para garantir sua sustentabilidade a longo prazo.

“Precisamos diversificar nossas fontes de receita neste momento de abertura do mercado. Nossa relação de confiança com os clientes e o serviço de excelência são diferenciais que não se limitam ao preço. A companhia oferece aos clientes quase 70 anos de história, confiança e segurança”, afirmou.

O assistente técnico da presidência, Pablo Cupani Carena, detalhou as mudanças no setor. Com a nova regulação, empresas de médio porte – como supermercados, grandes redes de farmácias, indústrias, hospitais privados e escolas particulares – agora podem optar por comprar energia no mercado livre. Estes consumidores, atendidos em alta tensão “Grupo A” com demanda contratada inferior a 500 kW, são representados por agentes varejistas, como a Celesc, que faz a negociação na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

“Esse modelo é uma grande oportunidade para pequenos e médios consumidores se beneficiarem de preços mais competitivos”, destacou.
Os gerentes Luiz Henrique de Souza Costa e Gustavo Cavalcante de Carvalho Rocha também reforçaram as vantagens de contratar a Celesc como fornecedora varejista, enfatizando a expertise da companhia em gestão energética e atendimento personalizado.

Wagner Garcia, gerente regional, ressaltou os investimentos em infraestrutura na região. “Nos últimos anos, a Celesc investiu fortemente para garantir um fornecimento de energia mais confiável. Agora, com essa nova fase, damos mais um passo para fomentar o crescimento econômico de Joinville e cidades vizinhas”, concluiu.

Caso algum consumidor do Grupo A deseje obter mais informações sobre a atuação da Celesc no mercado livre, ou receber uma cotação de preços, a orientação é visitar o site solucoesemenergia.celesc.com.br.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit