logo-branco.png

8 de setembro de 2024

Chiodini: “Poucas cidades em SC têm tanta necessidade de relação política quanto Itajaí”

Carlos Chiodini falou da pré-candidatura a prefeito de Itajaí no Cabeça de Político

O trânsito e a capacidade de articulação em Brasília serão alguns dos atributos que o deputado federal Carlos Chiodini (MDB) pretende apresentar aos eleitores de Itajaí como pré-candidato a prefeito.

Entrevistado no Cabeça de Político desta semana, o emedebista citou gargalos enfrentados pela cidade que dependem de boas relações com a Governo Federal e Congresso Nacional – e se prontificou para ser o elo necessário para resolução deles.

  • Maior representação política é um predicado necessário para fazer com que a cidade mantenha sua pujança econômica. Poucas cidades em Santa Catarina têm tanta necessidade de relação institucional e política quanto Itajaí. Quando você fala do porto é uma questão de diálogo com o governo federal, assim como é a questão da BR-101, das cheias, da saúde – disse Chiodini.


O interesse do parlamentar está na percepção de que o momento é de surgimento de novas lideranças no cenário político itajaiense. Nos últimos 28 anos, teve apenas dois prefeitos: Jandyr Bellini (PP), por quatro mandatos, e o atual prefeito Volnei Morastoni (MDB), encerrando seu terceiro mandato. Segundo ele, esse vácuo de poder precisa ser preenchido.

  • Sou candidato único do MDB em Itajaí. Entendo que é uma cidade muito interessante pelo potencial econômico, social, pela importância histórica, geográfica. É um momento de vida em que eu decido participar pela primeira vez de uma eleição municipal em uma cidade que vai colocar essa discussão em mesa. Sei que a tarefa é árdua, mas entendo que tem potencial. Vamos fazer essa construção – afirmou o deputado.


A candidatura de Chiodini em Itajaí integra uma estratégia do MDB de se fazer presente nas grandes cidades de Santa Catarina – sem abandonar as menores, principal nicho eleitoral do partido no Estado.

  • Quando conclamei meus companheiros a fazer o mesmo, é porque nós temos base. Em Joinville, Florianópolis, Criciúma. As pessoas têm que ser candidatas. O partido se constrói tendo candidatura. Acho que essa construção é o segundo passo. Estamos com a vida resolvida nos menores municípios, sempre foi nossa base e nos deu as grandes vitórias. Não vamos tirar nunca o foco nessa base interiorana do MDB – disse Chiodini.


Veja o trecho do Cabeça de Político em que Chiodini fala da pré-candidatura em Itajaí:

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing