A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania) e o vereador Jair Júnior (Podemos) foram confirmados pré-candidatos a prefeita e vice-prefeito de Lages, em convenção realizada na noite desta segunda-feira no auditório da Associação Empresarial de Lages (Acil). O evento apresentou tbm os pré-candidatos a vereador da coligação, que inclui o PL, o Republicanos, a federação PSDB/Cidadania e o PRD.
O governador Jorginho Mello (PL) esteve presente para apoiar Carmen Zanotto e Jair Júnior, assim como os deputados estaduais Marcius Machado (PL) e Lucas Neves (Podemos) e Geovania de Sá (PSDB), suplente da lageana na Câmara dos Deputados.
Em seu discurso, Carmen ressaltou o trabalho que deseja implantar em Lages como gestora, através da experiência que conquistou durante os anos na política catarinense. Além dos três mandatos como deputada federal, ela foi secretária estadual de Saúde nas gestões de Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e de Jorginho Mello – posto que ocupou até abril deste ano, quando pediu exoneração para poder concorrer a prefeita.
Carmen concorre à prefeitura pela segunda vez. Em 2020, ficou em segundo lugar por apenas 56 votos na disputa com o prefeito Antonio Ceron (PSD). O pessedista teve um segundo mandato tumultuado, marcado pela prisão preventiva durante as investigações da Operação Mensageiro, da qual é reú.
“Não posso virar as costas pra Lages no momento mais difícil, eu não posso. Eu tenho certeza absoluta de que podemos fazer um grande trabalho. Estarei cuidando de Lages, no mínimo por quatro anos. Agora me coloco à disposição dos lageanos, cuidando da gestão. Não tenho dúvida nenhuma, conheço meu talento e sei que que a gente pode fazer muito mais”, destaca a pré-candidata.