Cidade das Águas – de Joinville para Joinville. Por Felipe Hansen

Felipe Hansen é presidente do Conselho da Cidade das Águas

Por Felipe Hansen

A Cidade das Águas é mais que um empreendimento, é um presente para Joinville e para as pessoas que vivem em nosso município. A Cidade das Águas é um lugar que valoriza nosso passado, fortalece nosso presente e constrói um futuro para todos. 

Joinville acontecia no entorno da praça Nereu Ramos. Era na rua do Príncipe que concentravam-se o comércio e serviço e as principais empresas da cidade. Tupy (hoje Shopping Mueller), Wetzel (hoje Católica), Malharia Arp (Shopping Cidade das Flores), Ciser, Dohler, Lepper, Drogaria Catarinense entre tantos outros negócios que fizeram a história da nossa cidade. As escolas ainda ocupam esse território como Bom Jesus e Santos Anjos.

O joinvilense morava, trabalhava, estudava e se divertia à distância de uma caminhada… de uma pedalada. Tudo estava perto, era plano e, por isso, a cidade era das bicicletas. Joinville foi um exemplo de novo urbanismo. 

A Cidade das Águas busca valorizar essa história. Enaltecer a cidade das flores, dos príncipes, das bicicletas, a cidade que sempre lembrou uma urbanidade acolhedora. 

Inspirada nos melhores exemplos de urbanismo do mundo, o novo bairro integra moradia, trabalho, estudo e lazer. Uma urbanidade marcada por um ambiente acolhedor, com a vida sempre nas ruas e a natureza sempre presente.

Um lugar que representa a grandeza da nossa cidade porque é feito por joinvilenses que amam Joinville. Um presente estar com incorporadoras joinvilenses como Halsten, H. Marcato e Veja, empresas que não apenas compartilham os valores da Cidade das Águas, mas também contribuem para a realização deste sonho coletivo.

E ainda ter a parceria do Colégio Bonja, com mais de cem anos de tradição; e o Musicarium Academia Filarmônica Brasileira, que prepara crianças e jovens a partir de 4 anos de idade, sendo todos os alunos bolsistas.

Enquanto celebramos o mês de aniversário de Joinville, a Cidade das Águas surge como uma lembrança vívida do que podemos alcançar quando trabalhamos juntos. Mais do que um bairro, é um palco para viver o melhor da vida, do jeito que todo joinvilense merece.



Felipe Hansen é presidente do Conselho da Cidade das Águas.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit