O Instituto Cidades Invisíveis foi reconhecido, na noite desta segunda-feira (24), durante a 16ª edição do evento “Um Brinde à Democracia”, realizado pelo Grupo VOTO no Palácio Tangará, em São Paulo. A premiação, considerada uma das mais relevantes do calendário nacional, celebra lideranças que contribuem de maneira significativa para o desenvolvimento do Brasil em diferentes áreas, da política ao esporte, da economia ao trabalho social.

O CEO e fundador do Cidades Invisíveis, Samuel dos Santos, recebeu a homenagem na categoria “Legado Impacto Social”, ao lado de nomes de destaque como governadores, parlamentares, executivos e personalidades do esporte e da cultura. A seleção reforça a relevância do trabalho social realizado pelo Instituto ao longo de mais de uma década de atuação.
Fundado em 2012, o Cidades Invisíveis surgiu diante do cenário de descaso, preconceitos e barreiras enfrentadas por grande parte da população brasileira. Desde então, o Instituto atua para promover inclusão, reduzir desigualdades e ampliar o acesso a oportunidades, realizando ações e programas contínuos que impactam jovens e adultos em situação de vulnerabilidade.
“Foi uma noite para celebrarmos mais uma conquista do Cidades. Só eu sei o percurso que caminhamos para chegar até aqui. Mais que um reconhecimento ao lado de líderes políticos e empresários do país, é uma lembrança de que a perseverança, a resiliência e as boas companhias que caminham conosco são capazes de transformar sonhos em realidade.
Meu profundo agradecimento a Karim e Laura, do Grupo VOTO, por essa jornada de mais de 20 anos construindo diálogo, moderação e conexões para o desenvolvimento do país. Receber esta homenagem representa a preocupação em incluir na pauta projetos de impacto social positivo”, destaca Samuel dos Santos.
Com iniciativas voltadas para educação, tecnologia, saúde, arte, lazer, cultura e esporte, a organização acredita no poder do presente para transformar futuros. Hoje, suas ações estão presentes em diversas regiões do Brasil, fortalecendo comunidades e promovendo equidade social.
Entre os homenageados da noite estiveram nomes como Amanda Gutierres (Seleção Brasileira), Arthur Lira (Câmara Federal), Eduardo Leite (Governo do RS), Raquel Reis (SulAmérica), Reginaldo Leme (Band), Ricardo Nunes (Prefeitura de SP), Tarcísio de Freitas (Governo de SP), entre outros líderes de diferentes setores.







