ÁGUA E ESGOTO
A Câmara de Florianópolis aprovou, por unanimidade, a criação de uma Comissão Especial com o objetivo de monitorar o andamento do polêmico projeto de lei complementar que cria três microrregiões de água e esgoto em Santa Catarina e que está em tramitação na Assembleia Legislativa. 2033. “Não podemos aceitar que um projeto elaborado de forma apressada e com um substitutivo global, sem a realização de audiência pública, avance sem o devido debate”, afirma Roberto Katumi (PSD), responsável pela iniciativa. Na semana passada, o vereador protocolou uma representação no Tribunal de Contas de SC pedindo uma análise sobre a legalidade do PLC do governo do Estado.
CORRUPÇÃO
Na próxima segunda-feira (9) será realizado em Florianópolis um evento especial em alusão ao Dia Internacional de Combate à Corrupção. Organizada pelas três potências maçônicas catarinenses, em parceria com o Programa Educando Cidadãos, a iniciativa busca promover reflexões sobre integridade e participação cidadã na construção de uma cultura pautada pela ética. No evento, serão apresentados cases de parceiros do projeto. Adesões – O promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto vai falar sobre o programa Educando Cidadãos – O que todos nós temos a ver com a corrupção?, que foi lançado em maio deste ano e que já conta com 45 adesões em todo o estado de Santa Catarina, entre órgãos públicos, empresas e entidades da sociedade civil. O evento é gratuito e aberto ao público.
PALHOÇA – A Aegea Saneamento iniciou oficialmente suas atividades no sistema de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgotos em Palhoça. Com a concessão de 30 anos, a empresa tem a meta de investir R$1,5 bilhão para universalização dos serviços no município.
SUCESSO – A Pedra Branca, empreendimento que começou a ser implantado no final da década de 1990, já tem mais de três mil CPNJs em operação. O bairro planejado representa cerca de 30% do PIB do município de Palhoça.