Coluna do Gadotti desta terça-feira, 12 de novembro, destaca a situação do restaurante popular de Florianópolis

De segunda a sexta-feira, no final do dia, a Coluna do Gadotti traz notícias e bastidores da Grande Florianópolis.

RESTAURANTE POPULAR E SEGURANÇA
A vereadora Manu Vieira (PL) está pedindo que a Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo da Câmara de Florianópolis realize uma reunião ampliada para discutir a situação do restaurante popular após decisão judicial, a pedido da Defensoria Pública, que proíbe abordagens da PM no local. No requerimento, ela destaca que o equipamento desempenha “papel crucial na oferta de alimentação acessível e saudável”, mas também causa insegurança a moradores, frequentadores e comércio local. As reclamações são antigas. Manu registra que em operação recente foram apreendidos 19 objetos perfurocortantes entre facas, michas e tesouras, “o que demonstra que a decisão judicial é controversa diante dos resultados dos trabalhos policiais”.

UNIDADE NO CONTINENTE – Apesar de ter sido incluído na peça orçamentária de 2025, o restaurante popular planejado para a região continental permanece indefinido. A ideia do Executivo é que o estabelecimento, sem data para implantação, seja reavaliado para evitar os problemas que estão sendo verificados na unidade da avenida Mauro Ramos. Por enquanto, o projeto está parado.

SHARK TANK
O CDL Florianópolis promove, nesta quinta-feira (14), às 8h30, no Cine Show do Beiramar Shopping, um encontro com Ney Moraes, empresário que conquistou investimento milionário no Shark Tank Brasil, exibido pelo Sony Channel no YouTube e TV por assinatura. “Será um momento importante de trocas de experiências, de compartilhamento de ideias, projetos e até inspiração para aqueles que estão pensando em empreender”, destaca o presidente da entidade, Júlio Geremias. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Os interessados devem realizar sua inscrição pelo link do evento. Foto: Ney Moraes, divulgação

INAUGURAÇÃO
Os sócios Nicole Buss e João Paulo Savi inauguraram, na última quinta-feira, na avenida Rio Branco, centro de Florianópolis, a Savini Clínica de Saúde e Bem-Estar. Na foto de Rogério Santos, os empresários estão com os convidados Eduarda e Bernardo Passoni.

INAUGURAÇÃO
Os sócios João Paulo Savi e Nicole Buss inauguraram, na última quinta-feira, na avenida Rio Branco, centro de Florianópolis, a Savini Clínica de Saúde e Bem-Estar. Na foto de Rogério Santos, os empresários estão com os convidados Eduarda e Bernardo Passoni.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.