Coluna do Gadotti desta terça-feira, 3 de setembro de 2024

De segunda a sexta-feira, no final do dia, a Coluna do Gadotti traz notícias e bastidores da Grande Florianópolis.

PLANO DIRETOR DE SÃO JOSÉ
Diretor da Crédito Real, Leonardo Gazola considera que o novo Plano Diretor de São José “traz mudanças substanciais para o mercado imobiliário local”. Ele destaca a autorização para o aumento do gabarito – que permite prédios de até 25 andares -, “um marco para o desenvolvimento urbano” do município. “Mais empreendimentos de grande porte significam mais oportunidades de negócios, maior valorização dos imóveis e um mercado mais dinâmico”, diz Leonardo, que defende, no entanto, um crescimento “equilibrado e sustentável”, com preservação ambiental e olhar para a mobilidade urbana.

VACINAÇÃO
Portaria publicada nesta segunda-feira (2) pela Secretaria de Educação de Florianópolis exige apresentação de “certificado vacinal completo e atualizado” para realização de matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2025.
________________________________________________________________________________________________________________

São notórios os reflexos positivos do Contorno Viário no trecho da BR-101 na Grande Florianópolis.
________________________________________________________________________________________________________________

PLANO DIRETOR DE FLORIANÓPOLIS
A 22ª Promotoria de Justiça da Capital instaurou um inquérito civil para apurar possível inconstitucionalidades de cinco artigos da lei complementar, que revisou o Plano Diretor de Florianópolis, sancionada no ano passado. A iniciativa é do promotor Luiz Fernando Góes Ulysséa, baseada em representação feita pelo Fórum da Cidade e Instituto Cidade e Território.

Fachada do Palácio Cruz e Sousa, preciosidade do centro histórico de Florianópolis. Foto: Fabio Gadotti

MAUS TRATOS
A vereadora Priscila Fernandes (PSD), de Florianópolis, apresentou um projeto que proíbe a adoção de animais por indivíduos condenados pelo crime de maus tratos. Se virar lei, órgãos públicos, entidades privadas ou pessoas jurídicas que realizam doações terão que exigir a apresentação da Certidão de Antecedentes Criminais.

STARTUPS
Projeto de lei sancionado pela Presidência da República concede a Florianópolis o título de Capital Nacional das Startups. O projeto foi uma iniciativa do deputado Carlos Chiodini (MDB-SC).

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.