IMPACTO DO CONTORNO VIÁRIO CAUSA PREOCUPAÇÃO EM SÃO JOSÉ
O impacto da abertura do Contorno Viário da Grande Florianópolis na SC-281 está causando preocupação em São José. O vice-prefeito Michel Schlemper (MDB) alerta que a via vai ser utilizada pelos motoristas que quiserem sair da alça do contorno para acessar os municípios da região metropolitana e que, do jeito que está, a estrada não vai ter condições de comportar o aumento da demanda.
Schlemper lembra, por exemplo, que carretas e caminhões de grande porte terão dificuldade para fazer a curva na marginal da 101, onde fica o Continente Shopping. De acordo com ele, toda a malha viária do entorno precisa de reestruturação e requalificação diante das mudanças provocadas pela inauguração do contorno. “O município tem os projetos executivos completos, que incluem um elevado, e foram colocados à disposição do governo do Estado”, disse o vice-prefeito.
À coluna, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade informou, por meio de nota, que “vem desenvolvendo estudos para adequar o fluxo dos veículos ao projeto do contorno” e que eles apontam para a duplicação de cerca de 1,1 km de extensão, além da necessidade de “intervenções em cada interseção seja pela implantação de acessos em nível ou mesmo de viaduto(s)”. A Infraestrutura estadual também registrou que busca resolver o problema da “curva em 90 graus que inutilizaria um acesso do Contorno Viário”, citado pelo vice-prefeito de São José.
NOVA OPERAÇÃO
O Mercadão de Coqueiros vai ganhar uma nova operação, voltada ao público masculino, a partir da segunda quinzena de agosto. É uma unidade da Plaza Barbeshop, do empresário Nicolas Macedo Vitorino, que tem projeto da arquiteta Tamirys Mendes, do escritório TM Arquitetura de Interiores. “A parceria é uma ótima oportunidade de expandir o negócio e trazê-lo para um espaço maior, com uma ótima localização e visibilidade, era o que estava procurando”, disse Nicolas.
LIRA DAY – No próximo sábado (27), o Lira Tênis Clube vai abrir suas portas para um evento para a comunidade e com acesso gratuito. O primeiro Lira Day Cultural será das 9h às 16 horas com apresentações teatrais, recreação infantil e opções gastronômicas.
FUTURO DA CIDADE
A Associação Empresarial de Florianópolis (Acif) realizou, nesta terça-feira (23), um painel para discutir temas essenciais para o desenvolvimento da cidade. Entraram na pauta questões como segurança jurídica, tecnologia, turismo e crescimento planejado. A iniciativa terá mais duas edições, nos dias 6 e 13 de agosto, que tratarão sobre mobilidade urbana, saneamento, segurança, educação, saúde e qualidade de vida. Ao final, os dados serão compilados e transformados num termo de compromisso com o objetivo de engajamento dos futuros candidatos a prefeito e vereadores.