PARQUE NÁUTICO
Com serviços de topografia e instalação do canteiro de obras, começou a revitalização do Parque Náutico Walter Lange, na Baía Sul. A obra contempla prevê drenagem, arquibancadas, flutuante de concreto, pavimentação em paver, paisagismo com canteiros, mobiliários urbanos e iluminação pública. O investimento total será de R$ 5 milhões. “Há o pessoal dos clubes de remo e pescadores que usam o espaço, mas melhorando a infraestrutura queremos atrair mais pessoas para atividades físicas e para contemplação. Essa presença é que gera segurança nos espaços urbanos”, afirma o secretário de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, Rafael Hahne.
FAIXA DE GAZA
Sobre a publicação desta quarta-feira (15), que alerta sobre acúmulo de lixo e ocupação por moradores em situação de rua na área conhecida como “faixa de gaza”, a prefeitura de São José afirmou que “tem feito um trabalho forte” na região, com limpeza e abordagens rotineiras. De acordo com a Secretaria de Comunicação Social, o município tem cumprido o que foi combinado com a promotoria de Justiça, com ações realizadas diariamente no local.
RACHADINHA
A 12ª Promotoria de Justiça da Capital instaurou um procedimento preparatório para apurar “eventual ato de improbidade administrativa durante o exercício do denominado Mandato Coletivo Bem Viver, diante da notícia de que a vereadora Cíntia Moura Mendonça exigia parte do salário de seus assessores parlamentares, prática popularmente conhecida como rachadinha”. A iniciativa é da promotora Andrea Machado Speck. De acordo com o MPSC, a investigação está em fase inicial e que aguarda retorno sobre os esclarecimentos solicitados “para verificar eventual necessidade de adoção de providências”.
CONTRAPONTO – A ex-vereadora Cíntia Moura Mendonça (PSol) disse que ainda não foi chamada para prestar esclarecimentos, mas que vai demonstrar “a total improcedência dessa infundada denúncia”. “Reafirmo o compromisso do meu mandato e meu compromisso pessoal com a probidade necessária à construção de uma sociedade verdadeiramente emancipada, justa e livre, compromisso esse que orienta toda minha vida política e minhas mais sinceras convicções pessoais”. Cíntia atribui a denúncia a “um ex-assessor que foi exonerado e, diante da insatisfação, se associou a um grupo político contrário com o intuito de me atingir politicamente e enfraquecer minha candidatura à reeleição”. Ela destacou ainda que seu mandato (2021-2024) “foi objeto de perseguição sistemática, a qual foi e será cabalmente demonstrada para as autoridades competentes”.