MULHERES EM SITUAÇÃO DE RISCO
A Câmara de Florianópolis aprovou ontem (30) um projeto que obriga bares, restaurantes e casas noturnas a adotarem medidas de auxílio às mulheres que se sentirem em situações de risco. Entre as providências, estão a implantação de mecanismos que “viabilizem a efetividade da comunicação entre a mulher e o estabelecimento, preferencialmente através de “códigos” de identificação do risco”, a colocação de cartazes nos banheiros femininos com orientações ao público feminino e a capacitação dos colaboradores dos estabelecimentos. O projeto foi apresentado pelos vereadores Carla Ayres (PT) e Edinon Manoel da Rosa, o Dinho (MDB), a partir do protocolo “Não se cale”, elaborado pelo Executivo.
PARAGUAIOS
O início da rota Florianópolis-Assunção foi anunciado ontem (30) pela Azul e pela concessionária Zurich Airport, do Aeroporto Internacional Hercílio Luz. Os voos, com duas frequências semanais, começam em dezembro e vão até fevereiro de 2025, com expectativa de se tornarem regulares na baixa temporada. “O potencial do mercado paraguaio para Santa Catarina é altíssimo”, diz Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul. A percepção é de que o turista paraguaio viaja mais de carro porque não tem opção de voos.
INOVAÇÃO
Acontece hoje (31), na sede da Aemflo e CDL, a terceira edição do Inova São José Summit. Na programação, palestras de Michael Jasper, especialista em varejo, e Clen Campos, CEO da plataforma Floripa Mil Grau. ”O evento promove a cultura de inovação e fortalece o ecossistema de startups e empresas inovadoras da região”, diz Márcio Cavalcanti, diretor de Inovação Empresarial das entidades. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo link do Inova.
LIXO NO MAR – O projeto Limpeza dos Mares, liderado pela Acatmar (Associação Náutica Brasileira), vai reunir voluntários neste domingo (3) para uma ação na praia do Pântano do Sul. A atividade será das 9h às 12h.