Coluna do Loetz: Acordo multimilionário em saneamento de Joinville e outras notas

Depois de acordo, empresa terá de investir centenas de milhões de reais em saneamento

Com acordo assinado com o Ministério Público, a Cia. Águas de Joinville deverá investir R$ 350 milhões no quadriênio 2024-2027 em obras de saneamento no município. Os serviços previstos se enquadram no plano municipal de águas e esgoto.

O acordo firmado entre as partes encerra a ação judicial (ação civil pública) interposta pelo Ministério Público de Santa Catarina no ano de 2003, quando a Águas de Joinville promoveu reajuste tarifário (aumento no valor da tarifa) considerado exagerado e fora dos padrões adequados. O acordo já foi homologado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Sesc contrata agência

A agência EZCUZE ganhou a concorrência do Serviço Social do Comércio em Santa Catarina (Sesc/SC). E vai fazer campanhas e serviços de publicidade e propaganda por um prazo de 12 meses.

O valor total anual é de R$ 816 mil. A concorrência tem o número 026/2024.

Feira começa na próxima terça-feira

A importante feira do setor plástico, a Interplast, será realizada entre os dias 13 e 16 de gosto nos pavilhões da Expoville, em Joinville.

O encontro vai reunir fabricantes, varejistas e profissionais do setor. Os organizadores esperam atrair 22 mil pessoas durante os quatro dias. Estão programados rodadas de negócios, seminários e workshops.

LIDE lança segmento para debater economia

O LIDE Santa Catarina e Rio Grande do Sul vai lançar a vertical de Economia. Será dia 8, quinta-feira, em Florianópolis. A organização vai promover fóruns temáticos e discussões sobre cenários econômicos e perspectivas globais.

A vertical será presidida por Fernando Marchet, CEO da Bateleur. No ato de lançamento estarão presentes o secretário da Fazenda de Santa Catarina, Cleverson Siewert, e o ex-titular da Fazenda do Rio Grande do Sul, Aod Cunha, entre outros.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.