Multinacional catarinense faz mais uma aquisição no exterior
Basta olhar para o lado e piscar: é o tempo suficiente para encontrar informação nova sobre os negócios da WEG. Sim. A multinacional com sede em Jaraguá do Sul anunciou mais uma compra. Agora adquiriu a Volt Electric Motor, fabricante de motores elétricos industriais e comerciais na Turquia.
Com a transação, a empresa vai ampliar sua presença na região. O foco é atender clientes da Turquia e de outros países da Europa.
A WEG tem fábricas e atividades espalhadas por vários continentes. No ano passado, fez uma aquisição de grande porte: comprou os negócios de motores elétricos industriais e geradores da Regal Rexnord, da Índia — uma compra que incluiu dez fábricas em sete países: Estados Unidos, China, México, Itália, Canadá, Países Baixos e, naturalmente, a Índia.
No primeiro trimestre de 2024, as ações da WEG, na B3, eram as “queridinhas” do mercado financeiro em razão do desempenho da companhia e de suas perspectivas. Isso fez os papéis subirem muito de preço.
A primeira indústria de etanol no Estado
A Coopercampos vai construir a primeira indústria de etanol em Santa Catarina. Será no município de Campos Novos, no Oeste catarinense. A cooperativa obteve, do Ibama, as licenças ambientais prévia e de instalação (LAP e LAI).
A unidade vai gerar 15 mil MWh de energia por ano. A capacidade instalada está definida para produzir 3,7 milhões de litros de etanol hidratado e 32 milhões de litros de etanol anidro por ano. A indústria vai começar a funcionar em 2026.
Jornalista famoso estará em Joinville
Em evento promovido pela Manchester Investimentos, o jornalista especializado em corridas de F-1, Reginaldo Leme, estará em Joinville na terça-feira, dia 17 de setembro. O encontro também terá palestra sobre cenários macroeconômicos. O evento contará com a presença de executivos da Ibiúna Investimentos, gestora de recursos independente, com R$ 19 bilhões sob seus cuidados.