Com Carlos Bolsonaro, PL reúne 700 pessoas em Herval do Oeste

O projeto Rota 22, iniciativa itinerante do Partido Liberal (PL), reuniu cerca de 700 pessoas neste sábado em Herval do Oeste. O evento contou com a presença do governador Jorginho Mello, presidente do PL em Santa Catarina, da deputada federal Caroline De Toni, do deputado estadual Marcius Machado e do vereador Carlos Bolsonaro, além de prefeitos, vereadores e lideranças da região.

“O Rota 22 é um movimento de aproximação. Estamos percorrendo as regiões de Santa Catarina porque política se faz ouvindo as pessoas e construindo soluções juntos. O PL tem um compromisso com o nosso estado e esse projeto é um canal direto com o cidadão, reforçando transparência, participação e compromisso com o futuro de Santa Catarina”, explicou Jorginho.

O seminário marcou a apresentação dos resultados da primeira etapa do projeto em Santa Catarina, que entre os dias 22 de setembro e 3 de outubro percorreu nove cidades do Grande Oeste, mobilizando cerca de 2 mil pessoas em oficinas regionais realizadas em São Miguel do Oeste, Maravilha, Águas Frias, Xanxerê, Concórdia, Catanduvas, Caçador, Curitibanos e Palmeira.

“Foi um encontro marcante, mostrando que estamos dispostos a ir até o cidadão, fortalecer o partido e promover união em prol do Brasil. Nosso compromisso é com a verdade, com a ética e com a ação concreta. O PL de Santa Catarina está presente, atuante e conectado com as demandas reais da sociedade”, avaliou Carlos Bolsonaro.

Idealizado pelo PL nacional e executado por meio do Instituto Álvaro Valle, o Rota 22 vem percorrendo todo o Brasil com o propósito de ouvir as demandas da população, difundir os valores da direita e planejar ações políticas futuras.

“Com sua proposta participativa e conectada às bases, o Rota 22 reafirma o compromisso do Partido Liberal em fortalecer o diálogo com as comunidades e planejar o futuro de Santa Catarina e do Brasil a partir das vozes que constroem diariamente o país real”, destacou Nara Godoy, secretária-geral do PL em Santa Catarina.

Temas em destaque

Durante as oficinas e debates regionais, temas ligados ao campo e à realidade das comunidades rurais ganharam destaque. Além de representantes da sociedade civil, os encontros reuniram gestores públicos e lideranças políticas comprometidas com o desenvolvimento das regiões.

Segundo Nara Godoy, muitos participantes ressaltaram a importância das ações do governo Jorginho Mello, especialmente os investimentos em infraestrutura e programas como o Safra Garantida e o Casa Catarina, voltados ao financiamento da agricultura e da habitação.

Metodologia e inovação digital

Um dos diferenciais do projeto é o uso do aplicativo Rota 22, ferramenta que oferece acesso rápido e interativo a informações sobre investimentos realizados pelo governo Bolsonaro em cada cidade. A tecnologia busca engajar a militância e incentivar a participação popular nos encontros regionais.

As oficinas seguem uma metodologia de análise de dados e diálogo comunitário, enquanto os seminários têm o papel de apresentar resultados e dar voz às lideranças locais.

Próximas etapas em Santa Catarina

Com o sucesso da primeira fase, o Rota 22 segue agora para outras regiões do estado. O encerramento estadual está programado para o dia 7 de novembro, em Blumenau.

Confira a programação das próximas etapas:


• 14/10 – Oficina em Imbituba
• 15/10 – Oficina em Ermo
• 16/10 – Oficina em Içara
• 18/10 – Oficina e Seminário em Tubarão
• 24/10 – Seminário em Palhoça
• 27/10 – Oficina em Canoinhas
• 28/10 – Oficina em Rio do Sul
• 29/10 – Oficina em Indaial
• 30/10 – Oficina em Guaramirim
• 31/10 – Oficina em Itajaí
• 07/11 – Encerramento estadual em Blumenau

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit