Com fim de disputa sobre área nobre, bairro de Florianópolis pede “plano B” ao governo

Com o iminente cumprimento da sentença de reintegração de posse ao Estado e a decisão do governo de incluir a área do Direto do Campo da Agronômica num projeto de fundo imobiliário, a comunidade está pedindo um “plano B”.

O objetivo, segundo o vereador Jeferson Backer (PSDB), é evitar que o bairro fique sem uma área pública de lazer. Atualmente, o terreno na Beira Mar Norte é o único espaço que os moradores têm para a prática de atividades esportivas.

Backer disse que levou a demanda, nesta terça-feira (26), ao secretário de Estado da Administração, Vânio Boing, que está encarregado de reincorporar e, em seguida, dar outra destinação ao imóvel.

De acordo com a Administração, o objetivo do governo Jorginho Mello (PL) é incluir o patrimônio num programa piloto de investimento imobiliário, que está em análise na Assembleia Legislativa, para otimizar a utilização de imóveis que estão sem uso ou geram custos muitos altos para os cofres públicos.
________________________________________________________________________________________________________________
Área do Direto do Campo da Agronômica estava em discussão na Justiça e governo do Estado conseguiu a reintegração de posse. Foto: divulgação

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.